terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Ano do Coelho vem aí!













De 03 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012




Um ano plácido recebido com alegria, e muito necessário depois do feroz Tigre. Terminadas todas as batalhas do ano anterior, deveríamos ir para algum lugar tranquilo, a fim de curar nossas feridas e descansar um pouco.
Bom gosto e refinamento brilharão em tudo. As pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que força. Época de harmonia, na qual a diplomacia, as relações internacionais e a política tornarão a ocupar a dianteira. Agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis, sem muita dificuldade.
Período em que devemos ter cuidado para não entregarmos a uma indulgência excessiva. A influência do Coelho tende a estragar aqueles que gostam de um conforto exagerado, debilitando, assim, sua eficiência e senso do dever.
A lei e a ordem serão relaxadas: as regras e regulamentos não serão rigidamente cumpridos. Ninguém parecerá muito inclinado a se preocupar com essas realidades desagradáveis. Todos estarão ocupados com divertimentos, recepções ou simplesmente levando a vida. O cenário é quieto e calmo, chegando até mesmo à sonolência. Todos nós nos inclinaremos a adiar as tarefas desagradáveis, por tanto tempo quanto for possível.
O dinheiro poderá ser ganho sem muito trabalho. Nosso estilo de vida será lânguido e despreocupado, uma vez que nos entregaremos aos luxos que sempre desejamos tanto. Um ano temperado, com um andamento tranquilo. Dessa vez, teremos a impressão de que será possível vivermos livres e felizes, sem muitos aborrecimentos.

O Coelho

Estou em sintonia com
Pulso do universo.
No meu silêncio e na minha solidão
Ouço as melodias da alma.
Pairo acima da vulgaridade,
Da discórdia e da podridão.
Domino por meio da minha capacidade de adaptação.
Dou colorido às minhas palavras
Em deliciosos tons pastel.
Sintetizo a harmonia e a paz interiores.


Eu sou o Coelho
..............................

Elemento Madeira:

Na filosofia chinesa, os cinco elementos são tipos de energia que afetam toda vida. É a sua interação que gera a mudança de do nivel global para o nível pessoal. O Coelho está asssociado ao elemento
Madeira , que trabalha em harmonia com o elemento fogo, mas é dominado pelo metal.

Coelho de Metal : 2011

Este tipo de Coelho poderá ser física e mentalmente mais forte de que os Coelhos pertencentes a outros elementos. Também não será tão intransigente. Tem uma fé inabalável em seus próprios poderes de observação e dedução e, na maioria das vezes, está convencido de que tem as respostas e as soluções certas para seus problemas. Pode assumir responsabilidades admiravelmente bem e demonstrará uma boa dose de iniciativa em seu trabalho.
A combinação do metal com seu signo animal fará com que ele se preocupe com seus próprios desejos, objetivos e impulsos criativos. Será mais astuto; contudo, sua ambição será cuidadosamente camuflada com inteligência e lógica fria.
Conhecedor por excelência, saberá viver e apreciar as coisas boas que a vida tem para oferecer. Embora possa ser indiferente às opiniões alheias, a boa arte, a música e a outras formas de beleza o comovem física e emocionalmente. Sua autoconfiança básica e sua percepção farão dele um excelente juiz de qualquer forma de marte criativa; por causa de seu impecável bom gosto, se tiver dinheiro poderá tornar-se um colecionador de grande fama. Em qualquer carreira que escolha deixará sua marca bem cedo, pois é um trabalhador minucioso e devotado por natureza.
Contudo, como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de Coelho poderá inclinar-se para os estados de ânimo sombrios e só fará um bom trabalho quando se sentir suficientemente inspirado. Ardente no amor e muito profundo e intuitivo, devido às suas muitas inibições ocultas, ele só permitirá a entrada de poucas pessoas no santuário privativo de sua vida.

Cor Verde:

O Coelho está ligado a cor verde, que está associada à Primavera. É a cor da vida nova , da tranquilidade e da descontração. Diz-se que os sonhos acabam bem quando neles entra a cor verde, uma vez que se trata de uma cor de sorte e influência, particularmente quando combinada com a cor vermelha.


Personalidade do Coelho:

Tem uma natureza tranquila e é sensível ao mundo que o rodeia . Não consegue prosperar num ambiente competitivo ou agressivo e depressa se torna ansioso quando é obrigado a assumir riscos. O seu delicado equilíbrio emocional é facilmente desestabilizado por situações instáveis ou imprevistas, e, instintivamente deseja criar uma atmosfera pacata e confortável. De fato isso faz de si um anfitrião bastante hospitaleiro, atento às necessidades dos outros, providenciando para que não se sintam isolados ou negligenciados. Tem consciência que os pequenos pormenores são importantes para criar o ambiente certo e presta atenção a tudo, desde a cor , a decoração e mobília, a comida e a conversa. Quando a certeza de que tudo está a seu contento, pode então descontrair-se e torna-se uma companhia encantadora, elegante e inteligente.
Tem uma grande imaginação e um grande intelecto, combinados com uma abertura e uma generosidade que o habilitam a fazer de inimigos amigos. A sua abordagem da vida não é ameaçadora ou conflituosa, e a única altura em que realmente é obstinado é quando sente que está sendo pressionado para além das suas capacidades . Quando confrontado com um dilema, ou mesmo se estiver só a sentir-se abatido, tende a conservar os seus pensamentos bem escondidos, na convicção de que não lhe fica bem fazer exigências ou impor suas opiniões aos outros.
O seu estilo de vida é conservador, porque não gosta de ver a sua segurança comprometida, mas, quando opta pela segurança em vez de risco, pode perder boas oportunidades . Não tem o desejo de se evidenciar; foge de confrontos ou complicações e, se houver um caminho para escapar, rapidamente envereda por ele. Isso não implica que seja frívolo ou irresponsável, porque, quando acredita realmente em alguma coisa, é sério, perseverante e capaz.
...................................................................................


Theodora Lau, Manual do Horóscopo Chinês -
Editora Pensamento- 1979;
Man-Ho kwok, Astrologia Chinesa -
Leia seu Futuro nos Horóscopos Chineses,
                     Editora Estampa- 1998.

Nenhum comentário: