quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ano do Coelho

Happy Rabbit Papercraft Pyonkichi
   link do modelo na coluna ao lado.  




                                Ano Novo Chinês 

      Seja comendo a grama de um exuberante tapete verde, morando em uma montanha ou quando é tratado como animal de estimação, sempre há um ar de felicidade na aparência de um coelho. Pouca coisa parece incomodá-lo e ele simplesmente segue a sua vida de maneira calma e pacífica. E, embora muitas coisas possam acontecer  no Ano do Coelho, ele pode tocar a vida de todos nós de modo positivo e inspirador . Esse é um período que favorece a família e o crescimento pessoal, assim como a celebração de grandes acontecimentos.
      No mundo político, os Anos do Coelho são de diplomacia e negociação. Em 2011, tendo em vista as tensões e as guerras em curso, muitos líderes mundiais vão estudar meios de se progredir, explorar alternativas e  tentar chegar a um consenso. Durante o ano, serão fechados alguns acordos cuidadosamente negociados, que não só vão  trazer paz a certas regiões problemáticas, como também ajudar a reduzir as emissões de carbono, desmantelar armas e lidar com os problemas econômicos do mundo.
      Foi nesse mesmo Ano do Coelho que Mikail Gorbachev apresentou sua glasnost, a política de abertura que transformaria a vida da União Soviética, e mais tarde teria grande impacto nos eventos do Leste Europeu. Os acontecimentos de 2011 podem ter o mesmo alcance. Economicamente, muitos países terão um acontecimento lento, mas estável. Para ajudar, muitos governos oferecerão ajuda financeira para incentivar o investimento e promover o crescimento, assim como para reduzir o desemprego. 
       Boa parte da atenção estará focada em encontrar meios de se explorarem os recursos mundiais , aí incluídos novos projetos de pesquisa e incentivos para fazendas de produção das energias eólica, solar e a partir de marés.
O Ano do Coelho provavelmente também será marcado por avanços na medicina, não só no tratamento e até mesmo na cura definitiva de certas doenças, como também em matéria e prevenção e diagnóstico precoce. A ênfase que Ano do Coelho dá às pesquisas pode levar a algumas descobertas de relevo, assim como a introdução de procedimentos  que podem mudar a humanidade. Foi num dos anos anteriores do Coelho que o mundo viu o primeiro transplante de rim e a invenção do pulmão artificial.
      Outra característica do Ano do Coelho é que ele favorece significativamente a cultura, e alguns artistas vão ultrapassar limites e criar obras realmente extraordinárias.
Neste ano, também estaremos intensamente voltados à  educação. Em muitos países, encontraremos medidas para aumentar o número de postos de aprendiz e o número de empregos. O treinamento e a educação certamente estarão no topo da agenda de muitos governos.
      Como a ênfase do ano será no desenvolvimento pessoal, muitas pessoas vão passar a pensar mais em seu estilo de vida. Seja se preocupando mais com o próprio bem – estar, seja se interessando por coisas novas ou programas de  estudos, vão descobrir que o Ano do Coelho favorece o crescimento pessoal e as oportunidades estarão à sua mão. Mas elas precisam ser agarradas.
       O Ano do Coelho também favorece os valores familiares, e muita gente vai dar um jeito de passar horas agradáveis com as pessoas que amam. Os relacionamentos também receberão aspectos favoráveis e este pode ser o ano de encontrar um ou renovar um amor que já existe, bem como construir uma família ou apreciar as pessoas amadas.
       O Ano do Coelho, como um todo, será muito intenso e interessante. Muita coisa vai acontecer no palco do mundo e, mesmo que haja perigos, tensões e momentos trágicos, também haverá motivo para esperança. É um ano para debates, diplomacia e , o que é mais importante, voltado ao crescimento pessoal. Curtir o Ano do Coelho é uma questão de aproveitar as oportunidades  que aparecerem, principalmente tirando mais de si mesmo e de suas forças pessoais. Embora alguns signos possam ter mais sucesso que outros, o Ano do Coelho será promissor e muito encorajador.

Consulta:
Neil Somerville - Seu Horóscopo Chinês para 2011, 
o que o Ano do Coelho reserva para você-
Editora Nova Era


Um comentário:

Sat disse...

Olá Luciana =]
Seu blog é bastante interessante.
Eu te mandei um e-mail falando sobre sua entrevista com Mari Kanegae, que muito me interessou.
Eu também sou uma grande amante de origami =]

Abraços~~