O Ano do Tigre
De 14 de fevereiro de 2010 a 02 de fevereiro de 2011
Este é, decididamente, um ano explosivo. Geralmente começa com um estrondo e termina com uma choradeira. Um ano marcado por discórdias, guerras e desastres de todos os tipos. Todavia, será um ano grande e vigoroso. Nada será feito em escala modesta, tímida. Todas as coisas, boas ou más, serão levadas a extremos. Fortunas poderão ser feitas e perdidas. Se você se arriscar, jogue alto, mas compreenda que são muitas as probabilidades contra você.
No impulso do momento, as pessoas farão coisas drásticas e dramáticas. Não é de causar surpresa que Watergate e o drama da renúncia de Nixon tenham culminado no impetuoso ano do Tigre. Os ânimos se incendiarão por todos os lados e será uma época difícil para a diplomacia. Como o Tigre, nós nos inclinaremos a atacar sem refletir, para no final lamentarmos nossa precipitação.
Amizades, aventuras e negócios em conjunto, que requerem cooperação e confiança mútua, feitos nessa época, serão instáveis e poderão ser rompidos facilmente. Não obstante, o potente e vigoroso Tigre também poderá ser utilizado para injetar vitalidade e vida nova em causas perdidas, em aventuras que estão naufragando e em negócios insípidos ou fracassados. Do mesmo modo, este será um período para mudanças maciças através da introdução de idéias novas, audaciosas e, especialmente, muito controvertidas.
O calor ardente do ano do Tigre sem dúvida tocará a vida de todos. A despeito de seus aspectos negativos, devemos entender que ele poderá ter um efeito purificador, pois justamente o calor intenso é que é necessário para extrair os metais preciosos dos minérios; portanto, o ano do Tigre poderá fazer surgir o que há de melhor em nós.
Apenas um aviso para este ano imprevisível: “Agarre-se ao seu senso de humor e deixe as coisas ferverem!”.
Theodora Lau, Manual do Horóscopo Chinês Editora Pensamento -S.P., 1979.